Trump acusa Joe Biden de usar drogas para melhorar o desempenho

Em entrevista à Fox News, o presidente americano insinuou que a melhoria do candidato democrata nos debates se deve ao consumo de drogas.

Donald Trump lançou este sábado uma acusação polémica sobre Joe Biden, candidato democrata às eleições presidenciais americanas, insinuando que este consome drogas para melhorar o seu desempenho. A declaração foi proferida numa entrevista à estação de televisão Fox News, que ainda será transmitida na noite deste sábado (já madrugada em Portugal).

"Acho que provavelmente - possivelmente - há drogas envolvidas", disse o presidente dos Estados Unidos, num excerto da entrevista que já foi para o ar. "Isso foi o que ouvi. Quer dizer, possivelmente há drogas. Eu não sei como alguém pode deixar de ser tão mau ao ponto de não conseguir pronunciar uma frase...", atirou Trump sobre Biden, sem no entanto terminar a frase.

Trump referiu-se à forma hesitante como sempre se apresentou o seu adversário nos debates das primárias. "Vi alguns desses debates e eu costumava dizer: 'como é possível que ele seja eleito?", argumentou para depois acrescentar: "Ele só ganhou porque Elizabeth Warren não desistiu. Se ela tivesse abandonado Bernie Sanders, teríamos Bernie em vez de Biden."

Esta não foi, no entanto, a primeira vez que Donald Trump acusou Joe Biden de usar drogas, pois no mês passado, em declarações ao Washinghton Examiner, fez essa mesma referência. "Vamos pedir um teste de drogas, porque o seu melhor desempenho foi contra Bernie. Não é que ele fosse Winston Churchill, porque não era, mas foi um debate normal e chato. Nada de extraordinário aconteceu. Vamos pedir um teste de drogas", disse.

Mais Notícias