Inglesa choca ovos de supermercado e agora tem três patinhos

Charli Lello tem três novos animais em casa: Beep, Peep e Meep até já têm uma conta de Instagram.

Uma mulher inglesa decidiu colocar três ovos comprados no supermercado numa incubadora e agora tem em casa três patinhos, a que deu o nome de Beep, Peep e Meep. A experiência de Charli Lello, de 29 anos, Hertfordshire, é tão surpreendente que foi noticiada no site da BBC.

Lello, que normalmente trabalha como gerente numa loja está em casa de licença, teve a ideia depois de ver um vídeo no Facebook de alguém que chocou ovos de codorniz comprados no supermercado.

"Quando estava no Waitrose [o supermercado] vi os ovos de pato e pensei que talvez funcionassem também. Fiquei tão entusiasmada por eles eclodirem", contou Charli Lello. Um mês depois de os ter colocado na incubadora, os ovos quebraram-se e começaram a surgir os patinhos.

Ela disse que foi uma experiência "incrível" chocar aquelas "bolinhas mais fofas" e que os patinhos terão "uma vida muito feliz" com as suas galinhas de estimação. Mas não repetiria a experiência: "A única razão pela qual eu pude tentar foi porque estou atualmente em licença e tenho tempo para criá-los até uma idade em que não precisarão de mim o dia todo. Em circunstâncias normais, não teria sido possível", afirmou.

Charli Lello até já criou uma conta de Instagram para os três patinhos para partilhar a história e as fotos de Beep, Peeb e Meep:

Um porta-voz da cadeia de supermercados Waitrose garantiu que os ovos fertilizados são seguros para comer e "totalmente indistinguíveis" dos ovos normais, a menos que sejam incubados.

Uma porta-voz da Clarence Court Farms comentou: "As hipóteses de um patinho ser chocado são incrivelmente pequenas Mas reconhecemos que não é impossível".

Mais Notícias