Detido suspeito de planear ataque terrorista em Londres

A polícia de Londres deteve um homem de 27 anos suspeito de estar envolvido no planeamento de um atentado e um jovem de 21 anos suspeito de incentivar ataques terroristas.

Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Metropolitana, em Londres, nesta terça-feira. É suspeito de ter planeado um ataque terrorista.

"Um homem de 27 anos foi detido na zona residencial este de Londres por suspeita de envolvimento na preparação de atos de terrorismo descritos na secção 41 da Lei do Terrorismo", pode ler-se num comunicado divulgado na página da polícia.

O suspeito foi levado para uma esquadra da polícia no sul de Londres, "onde permanece sob custódia policial".

Esta não foi a única detenção feita pelas autoridades inglesas, nesta terça-feira, relacionada com terrorismo. Durante a manhã, a polícia deteve um jovem de 21 anos na mesma zona, suspeito de "encorajar atos terroristas e de disseminar publicações relacionadas com terrorismo, o que se enquadra nos crimes descritos nos números 1 e 2 do Ato de Terrorismo de 2006".

As buscas e as detenções continuarão nos próximos dias, de acordo com a mesma fonte. Na mira das autoridades estão ainda outras duas habitações e um local comercial.

Mais Notícias