19 mortos na China devido a explosão de camião com gás líquido

O acidente registou-se na província de Zhejiang quando o veículo entrava para uma oficina e provocou o desmoronamento de edifícios.

Pelo menos 19 pessoas morreram e 172 ficaram feridas na sequência da explosão de um camião-cisterna que transportava gás líquido na China. A potência da explosão provocou o colapso de edifícios e fábricas em redor do acidente, levantando nuvens de fumo negro, quando vários carros foram destruídos pelas chamas..

Várias pessoas foram hospitalizadas, na sequência deste acidente perto da cidade de Wenling, na província oriental de Zhejiang. Muitas estradas circundantes foram encerradas, de acordo com a polícia local.

Um vídeo divulgado pelos meios de comunicação estatais mostra uma bola de fogo a subir até ao céu e várias pessoas a gritar, perante o cenário de destruição provocado pelo acidente.

Segundo a agência de notícias Nova China, uma segunda explosão ocorreu quando o camião-cisterna entrou dentro de uma oficina.

Os serviços de resgate continuam as operações de busca, ao longo do dia de hoje, segundo fontes das autoridades de segurança locais.

Os acidentes rodoviários são frequentes na China, onde as regras de trânsito são muitas vezes desrespeitadas, estando na origem de quase 90% dos acidentes que provocam mortes e feridos, segundo as estatísticas oficiais.

*Artigo atualizado às 12.00 horas

Mais Notícias