"Vou pescar com o Ray". O anúncio do pescador viúvo que se tornou viral

"Sou um pensionista viúvo que está à procura de companhia para pescar". E as respostas choveram de todo o mundo para o australiano de 75 anos

Ray Johnstone tem 75 anos e, até à morte da mulher, tinha sempre companhia para pescar. Desde que ficou viúvo, o australiano passou a pescar sozinho e a experiência não lhe agradou, pelo que decidiu recorrer a um dos mais populares sites do país para colocar um anúncio.

Apresentando-se como um "usado", Ray Johnstone escreveu: "sou um pensionista viúvo que está à procura de companhia para pescar". Referindo que tem todos os equipamentos para pescar na costa, pede alguém "em posição semelhante", oferecendo-se para partilhar todos os custos. "A minha companheira anterior faleceu", esclarece.

O anúncio foi publicado a 19 de janeiro mas rapidamente foi divulgado para além da pequena cidade australiana de Lewiston, onde Johnstone vive. Nesta altura, mais de 100 mil pessoas já leram o pedido do reformado e correram para as redes sociais, usando a hashtag #Illfishwithray (vou pescar com o Ray), enternecidas com a simplicidade com que o pescador viúvo e solitário pediu para que qualquer pessoa o acompanhasse.

[twiter:826226129333661696]

À BBC, Johnstone revelou que desde que publicou o anúncio o telefone ainda não parou de tocar. E a filha, Pamela, escreveu nas redes sociais um agradecimento às pessoas que responderam, dizendo que o pai ficou muito só desde que a mãe morreu.

Para além das redes sociais, pelo menos uma centena de australianos já se ofereceu para ir pescar com Ray. Um carpinteiro propôs mesmo comprar os bilhetes de avião para que Ray e o neto possam fazer 1600 quilómetros até Queensland e passar dois dias a pescar na ilha de Stradbroke.

Apesar de agradecido, o idoso continua sem compreender porque um simples anúncio a pedir um companheiro de pesca gerou tanta atenção. "Talvez seja porque tenha 75 anos", concluiu.

Mais Notícias