Emitido mandado prisão para o namorado de Gabby Petito

As autoridades desconhecem o paradeiro de Brian Laundrie, namorado da jovem cujo corpo foi encontrado após ter sido dada como desaparecida a 11 de setembro.

As autoridades norte-americanas emitiram na quinta-feira um mandado de prisão contra o namorado de Gabby Petito, a jovem cujo corpo foi encontrado após um misterioso desaparecimento. Um caso que está a chocar os Estados Unidos.

A 11 de setembro, a família de Petito participou o desaparecimento da jovem, depois de ter perdido contacto com ela. Gabby Petito estava a viajar pelo país com o namorado, Brian Laundrie, que regressou à Florida, sozinho.

O FBI anunciou que o mandado de prisão de Laundrie foi emitido por um tribunal em Wyoming, onde o corpo de Petito foi descoberto no domingo, e citou uma suposta fraude de cartão de crédito no processo.

Petito, de 22 anos, deixou o emprego e decidiu percorrer o país numa caravana com o namorado, uma aventura que começou em julho e que era documentada nas redes sociais pelo casal.

Depois de ser reportado o desaparecimento de Petito, deu-se início a uma operação de busca, sendo que Laundrie, de 23 anos, foi declarado como "pessoa de interesse" no caso. O jovem recusou-se a cooperar com a polícia e desapareceu voluntariamente.

O FBI pediu a quem tivesse informações sobre o paradeiro de Laundrie que entrasse em contacto com a polícia.

"Nenhum dado é muito pequeno ou insignificante", disse o agente do FBI Michael Schneider. Um médico legista confirmou a identidade do corpo de Petito na terça-feira e afirmou que se tratava de um homicídio.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG