Capitão Tom Moore hospitalizado com covid-19

O veterano da II Guerra Mundial saltou para a ribalta depois de ter angariado milhões de libras para ajudar o serviço nacional de saúde britânico durante a primeira vaga da pandemia.

O capitão Tom Moore, um veterano da II Guerra Mundial que foi condecorado pela rainha Isabel II depois de ter conseguido angariar milhões de libras para o serviço nacional de saúde durante a primeira vaga da pandemia, foi hospitalizado com covid-19.

A informação foi avançada pela filha, Hannah, na conta oficial do pai no Twitter. Na mensagem conta que o pai há várias semanas que estava a receber tratamento por causa de uma pneumonia e que na semana passada testou positivo à covid-19.

O capitão Moore, de cem anos, foi internado este domingo para receber ajuda suplementar para respirar, mas não está nos cuidados intensivos.

O veterano saltou para a ribalta com a sua histórica angariação de fundos (que está no livro de recordes do Guinness). O plano original era angariar mil libras, percorrendo o seu quintal 100 vezes, mas em abril de 2020 já tinha angariado 27 milhões. Acabou então por lançar um single, uma versão de You'll Never Walk Alone, e chegou a número um do top, valendo-lhe outro recorde como a pessoa mais velha a chegar a esse lugar.

A 17 de julho foi condecorado pela rainha.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG