Camião derruba ponte pedonal e lança o caos no Rio de Janeiro

A ponte pedonal caiu sobre uma linha de metro na Zona Norte do Rio de Janeiro. Acidente sem registo de feridos graves.

Um camião derrubou esta quinta-feira à noite uma ponte pedonal sobre uma linha de metro na Zona Norte do Rio de Janeiro, entre as estações de Coelho Neto e Acari, obrigando ao encerramento de cinco estações de metro. Não houve registo de feridos graves.

Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que a composição se aproximou e acabou por arrastar a estrutura metálica.

Durante toda a madrugada, equipas da empresa concessionária retiraram a composição e libertaram a via, fazendo com que as estações de metro reabrissem.

Segundo a Globo, o acidente aconteceu porque um camião atingiu um carro, subiu até um canteiro e atingiu a ponte pedonal de ferro, que caiu. Minutos depois uma composição de metro passou e teve que travar bruscamente, mas sem evitar o embate.

O motorista do camião, que sofreu ferimentos leves, contou que perdeu o controlo da viatura depois de um carro lhe ter tirado espaço de manobra. "Bati num carro, perdi o controlo e o camião tombou, bateu na ponte pedonal e não vi mais nada. Não senti nada. Quando tombou, fiquei preso no cinto de segurança e aí chegou o pessoal e me tirou lá de dentro", disse José Francisco.

Já o motorista do carro contou que ia "apanhar uma passageira" e que ficou sem tempo de reação quando viu o camião de frente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG