
Joe Biden


Arábia Saudita
CIA conclui que príncipe saudita autorizou morte de jornalista Khashoggi
EUA
Os tiros nos pés no primeiro mês da administração Biden
Erros de comunicação, alegações falsas, contradições e a primeira demissão: a administração Biden quer aplicar mudanças, mas não é isenta de falhas.
José Manuel Barroso
Solidariedade vacinal, já
Victor Ângelo
Uma vacina contra as rivalidades geopolíticas

Conferência em Lisboa
É preciso evitar haver mais plástico do que peixe nos oceanos
Leonídio Paulo Ferreira
O aliado Portugal e a América de Biden
Calvin Coolidge, presidente dos Estados Unidos na década de 1920, recebeu António Ferro na Casa Branca e pediu-lhe que enviasse ao povo português una mensagem de amizade e confiança através do Diário de Notícias. O inesperado resultado do encontro na "White House", como escreveu então o jornalista (mais tarde contratado por Salazar para a propaganda do Estado Novo), aconteceu em 1927, o ano a seguir ao golpe do 28 de Maio, e confirmou que a mudança de regime não afetava as relações entre os dois países, velhos aliados. Quatro dias depois do 25 de Abril, também o reconhecimento da Junta de Salvação Nacional pelos americanos mostrava que a aliança, na altura já formalizada na NATO, era para manter. E sabe-se hoje como a diplomacia americana se esforçou em 1974 e 1975 para que a revolução não criasse um Portugal comunista.
Victor Ângelo
Suu Kyi e a nossa Ursula
Tencionava escrever sobre o golpe de estado em Myanmar. Sigo regularmente o que aí se passa, especialmente o papel das associações da sociedade civil na defesa dos cidadãos, os investimentos chineses e o seu impacto político, assim como a ação dos diferentes grupos armados de base étnica. A China, que é o segundo maior investidor estrangeiro no país - o primeiro é Singapura -, partilha com Myanmar uma longa fronteira e vê no seu vizinho sobretudo um corredor económico de acesso mais curto e direto ao golfo de Bengala. Esse corredor tem um interesse estratégico enorme para os chineses, quer para as importações de gás e de petróleo quer para as exportações para o Médio Oriente e África.

EUA
Quando Jill Biden tirou uma foto com a camisola da seleção portuguesa
