
Angela Merkel

José Manuel Barroso
Solidariedade vacinal, já
Liderança
Dos 8 países mais a norte da Europa, 6 têm mulheres 1.ª ministras
A Estónia é o único a ter uma primeira-ministra e uma presidente ao mesmo tempo, mas se juntarmos os três países bálticos e os cinco nórdicos, seis deles têm uma mulher à frente do governo.
Victor Ângelo
Putin anda inquieto
Opinião
A inevitabilidade do estímulo alemão

P&R sobre presidenciais e presidentes
Do pioneirismo americano à votação recorde, passando pelo salário do suíço
Bernardo Pires de Lima
O debate vital
É bom que comecemos a alinhar expectativas. O desanuviamento diplomático proposto por Joe Biden é bem acolhido na Europa, mas ninguém está disponível para agir como se os últimos quatro anos não tivessem existido. Alemanha à cabeça. A recente sondagem do ECFR, feita a 15 mil europeus em 11 Estados, Portugal inclusive, coloca os alemães com a sensibilidade à flor da pele: a desconfiança com os EUA aumentou, será inevitável a predominância da China, o sistema político americano partiu-se, cresceu a vontade em autonomizar estratégias. Ou, como é mais comum dizer-se no léxico da comunidade alemã que faz e conduz a política externa, reforçou-se a ideia da "soberania europeia".
A semana num minuto
Adeus café ao postigo, olá escolas fechadas. E o início da era Biden
A semana que terminou com o terceiro adiamento da estreia do novo James Bond e viu Joe Biden tornar-se presidente dos EUA começou com a CDU de Angela Merkel a escolher o novo líder: Armin Laschet.

Europa
Na Europa o confinamento é uma realidade ou uma ameaça
Sebastião Bugalho
Sonâmbulos
