
Alvalade


Entrevista a Iordaanov
Voltar a pôr o cachecol no leão do Marquês de Pombal? Seria muito giro"
Rosália Amorim
A perplexidade dos dias em que vivemos
Aos jornalistas cabe fazer perguntas, mas ultimamente há muitas que têm ficado sem resposta. Uma delas, realizada já há alguns dias pelo Diário de Notícias, prendia-se precisamente com o processo de vacinação e definição de prioridades no Hospital da Cruz Vermelha, sobre as quais, e em off, começavam a surgir dúvidas e reticências. Eis senão quando o coordenador da task force apresenta a sua demissão ontem à tarde por "irregularidades" no processo de vacinação da mesma unidade. Segundo um comunicado do Ministério da Saúde, trata-se de irregularidades detetadas pelo próprio "no processo de seleção de profissionais de saúde no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, do qual é presidente do conselho de administração". O próprio Francisco Ramos, numa nota que enviou diretamente à imprensa, justificou a sua tomada de posição e disse que "ao tomar conhecimento de irregularidades no processo de seleção para vacinação de profissionais de saúde do Hospital da Cruz Vermelha, do qual sou presidente da comissão executiva, considero que não se reúnem as condições para me manter no cargo de coordenador da task force para a elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19 em Portugal. Assim, apresentei [na terça-feira], dia 2 de fevereiro de 2021, à senhora ministra da Saúde, a renúncia ao cargo", lia-se na nota.

Jovane Cabral
O miúdo que quer ser melhor do que Ronaldo e Figo e campeão pelo Sporting

Taça da Liga
O troféu que falta ao FC Porto e a Sérgio Conceição e que os outros já venceram

I Liga
FC Porto-Benfica. O clássico da perseguição
Leão na liderança da I Liga
Históricos do Sporting dão mérito a Amorim mas receiam arbitragens
Os ex-jogadores Manuel Fernandes e Carlos Xavier concordam em quase tudo na análise ao Sporting versão 2020-21, que de forma algo inesperada lidera a I Liga na passagem de ano pela sexta vez nos últimos 50 anos.
Liga Europa
Rio Ave sonha juntar o Milan aos outros gigantes que caíram em Portugal
V. Setúbal, Boavista, Sp. Braga e V. Guimarães surpreenderam a Europa quando eliminaram clubes que já venceram a Champions. Os vila-condenses querem juntar-se, nesta quinta-feira, a este lote restrito de clubes "pequenos" que fizeram história.

Desportos
Leão bate Paços com talento e pragmatismo

Liga Europa
Será que há jogo? E que equipa do Sporting entrará em campo?
