
alemã

António Araújo
O Dakota, uma breve nota
Música
Casper Clausen, um disco ao ritmo do Tejo
O dinamarquês, vocalista dos Efterklang, acabou de editar o primeiro álbum a solo, Better Way, criado e gravado num estúdio com vista para Lisboa, onde viveu dois anos e que, segundo ele, foi fonte de inspiração para estas músicas.
António Araújo
Tadzio

Covid-19
Alemanha espera aprovação de vacina da Astrazeneca "com restrições"
Eduardo Cabrita
Defender a Europa da liberdade, da segurança e da justiça em tempo de pandemia
P&R sobre presidenciais e presidentes
Do pioneirismo americano à votação recorde, passando pelo salário do suíço
Mesmo na Grécia Antiga chegou a haver repúblicas, mas foi preciso a independência dos Estados Unidos para se criar finalmente em 1789 a figura do presidente. Quanto à primeira mulher a liderar uma república, houve ainda que esperar mais dois séculos, até a argentina Estela Perón. No dia de os portugueses elegerem o presidente, eis o cargo explicado.
Bernardo Pires de Lima
O debate vital
É bom que comecemos a alinhar expectativas. O desanuviamento diplomático proposto por Joe Biden é bem acolhido na Europa, mas ninguém está disponível para agir como se os últimos quatro anos não tivessem existido. Alemanha à cabeça. A recente sondagem do ECFR, feita a 15 mil europeus em 11 Estados, Portugal inclusive, coloca os alemães com a sensibilidade à flor da pele: a desconfiança com os EUA aumentou, será inevitável a predominância da China, o sistema político americano partiu-se, cresceu a vontade em autonomizar estratégias. Ou, como é mais comum dizer-se no léxico da comunidade alemã que faz e conduz a política externa, reforçou-se a ideia da "soberania europeia".

RTP
7 dias, 7 propostas por Sandra Sousa

Europa
Na Europa o confinamento é uma realidade ou uma ameaça
