Exclusivo Moukoko. Máquina de golos e dinheiro estreou-se aos 16 anos na Bundesliga

Um dia depois de festejar o seu aniversário, o avançado pôde finalmente estrear-se pela equipa principal do Borussia Dortmund. Apesar de ser tão jovem já tem um salário de gente grande e em abril de 2019 assinou contrato de publicidade milionário.

Youssoufa Moukoko tornou-se neste sábado o mais jovem de sempre a jogar na Bundesliga. Um dia depois de festejar os 16 anos, o avançado nascido em Yaoundé, nos Camarões, foi lançado por Lucian Favre, treinador do Borussia Dortmund, no jogo com o Hertha, em Berlim, colocando ponto final a uma longa espera. Entrou aos 85 minutos para render a estrela da partida, o norueguês Haaland, que acabara de marcar quatro golos na vitória por 5-2, naquele que poderá ter mesmo sido uma passagem de testemunho.

O jovem atacante há muito que era apontado à equipa principal e só não tinha já feito a sua estreia porque, na Alemanha, os regulamentos apenas permitem que os futebolistas possam jogar na Bundesliga aos 18 anos ou aos 16 se jogar com regularidade no campeonato de sub-19. Foi este último parâmetro que permitiu a Moukoko saltar para o patamar profissional, afinal desde os 14 anos que atua pela equipa de juniores do Borussia Dortmund, pela qual marcou nesta época 14 golos em apenas quatro jogos.

Mais Notícias