Exclusivo A segunda vida dos Xutos & Pontapés

Chama-se À Minha Maneira e, tal como o primeiro volume, editado há cerca de um ano, o segundo tomo da autobiografia dos Xutos & Pontapés volta a revelar a intimidade da maior banda rock portuguesa, num discurso direto e sem assuntos proibidos, que revive os últimos 20 anos de carreira.

Página após página é como se estivéssemos ali com eles, como sempre temos estado ao longo dos últimos 40 anos. Mesmo quando julgamos que não, os Xutos & Pontapés estão sempre por perto, como se percebe ao ouvir qualquer uma das suas músicas na rádio; ou, melhor ainda, quando assistimos a um concerto da banda e tomamos consciência de que, afinal, conhecemos todas aquelas letras do princípio ao fim.

Porque os Xutos fazem parte da família, são uns gajos como nós, como mais uma vez se prova no segundo volume de À Minha Maneira, a autobiografia dos Xutos & Pontapés, da autoria da jornalista Ana Ventura, que já no ano passado havia assinado a primeira parte da mesma, dedicada ao período compreendido entre 1979 e 1999. Desta vez, são os últimos 20 anos da carreira da maior banda rock portuguesa, estatuto precisamente conquistado durante este período, que é recordado na primeira pessoa pelos cinco membros dos Xutos.

Mais Notícias