Exclusivo Palhaços ao trabalho

Doutores Palhaços chegou aos cinemas. Uma boleia destemida para o coração do trabalho dos atores que se transformam em palhaços da Operação Nariz Vermelho. Bernardo Lopes e Hélder Faria apostaram e bem num documentário emocional.

Filmes de encomenda costumam dar mau resultado. Filmes com boas intenções ainda pior. Pois bem, Doutores Palhaços, de Hélder Faria e Bernardo Lopes, é uma encomenda, tem as melhores intenções e é tudo menos um desastre. Um documentário que serve o seu propósito sem ser apenas uma mera ilustração de propaganda de uma boa causa. A causa, claro está, é a própria Operação Nariz Vermelho, uma associação que nasceu em 2002 e que desde aí tem vindo a levar atores/palhaços aos hospitais para elevar o espírito das crianças. O filme é precisamente a história desta iniciativa que hoje anima mais de 15 hospitais em todo o país.

Bernardo Lopes e Hélder Faria, além de entrevistarem os doutores palhaços, membros da operação e médicos enfermeiros, entram literalmente para os corredores dos hospitais com estes palhaços que provocam sorrisos em crianças e adultos, especialistas em dar alegria mesmo nas situações mais difíceis.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG