Premium Quando Betty Boop quis ser (e foi) presidente dos EUA

Betty Boop for President foi lançado há 40 anos e, antes desta animação a cores, a pin-up que se tornou ícone feminista já tinha experimentado o sabor da vitória numa campanha eleitoral em versão curta-metragem de 1932. Solução para os problemas da América?

Joe Biden foi declarado vencedor das eleições nos Estados Unidos no dia 7 de novembro. Já lá vão duas semanas de um triste espetáculo de mau perder por parte do atual presidente Donald Trump, que passa os dias entre tacadas de golfe e tweets histriónicos a invocar fraude e o diabo a quatro.

Ora é precisamente o diabo, sob várias formas, que persegue Betty Boop num filme criado pelo produtor musical Dan Dalton em 1980. O enredo mostra a bonequinha pin-up numa sequência de empregos - desde lavar pratos num restaurante até chegar a Hollywood, passando pela Broadway e pelo circo - a preparar terreno de popularidade para se candidatar à presidência. Ao longo do caminho, é isto: o diabo aparece sempre para tentar impedir o feito e reivindicar a sua alma.

Ler mais

Mais Notícias