Exclusivo Sintra e Cascais fora do vermelho mas empresas de Cascais têm mais fé

As duas vilas turísticas da Grande Lisboa diminuíram o risco de contágio de covid-19, o que significa que o comércio pode abrir durante todo o dia ao fim de semana. É um pouco de oxigénio, mas Sintra vive muito do turismo.

Sintra está deserta. Os turistas desapareceram com a pandemia e a vila Património da UNESCO não se preparou para outros visitantes. Os hotéis fecharam; os funcionários das lojas típicas, dos restaurantes e cafés esperam à porta por clientes; os tuk-tuks estacionados. Cascais também sofre os efeitos da covid-19, mas ainda assim há pessoas nas ruas, incluindo os estrangeiros que residem no concelho. O centro histórico parece um centro comercial ao ar livre, com algumas das marcas comerciais mais representativas. Um dos hotéis já esgotou as reservas para o almoço de Natal. A Roda Gigante gira com os alunos das escolas locais.

Os dois concelhos passaram de risco extremamente elevado para elevado e os espaços comerciais podem abrir durante todo o fim de semana, o que não foi possível no último mês. Os comerciantes de Sintra não esperam grandes melhorias; os de Cascais acreditam que vão faturar um pouco mais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG