Exclusivo A odisseia gastronómica de Steve Coogan e Rob Brydon navega até à Grécia

Depois da Espanha de Dom Quixote, a Grécia de Ulisses. A dupla cómica está de volta, ao que parece, para queimar os últimos cartuchos na série de filmes-viagem realizada por Michael Winterbottom.

Já lá vão dez anos desde que os britânicos Steve Coogan e Rob Brydon se juntaram para fazer um circuito de gastronomia no norte de Inglaterra, sob pretexto de um trabalho para o jornal The Observer. Foi o primeiro filme da série de Michael Winterbottom e chamou-se, simplesmente, A Viagem. Mostrava a dupla, de restaurante em restaurante, a tecer comentários sobre iguarias, para além das conversas em que trocavam farpas sobre as respetivas carreiras e, sobretudo, a fazer imitações de vozes de atores famosos, ficando célebre a competição em torno dos vários registos nasalados de Michael Caine, em diferentes idades. A dinâmica pegou e não se alterou com o tempo.

Seguiram-se, nesse estilo de falso documentário, A Viagem a Itália (2014), A Viagem a Espanha (2017) e chega agora o quarto filme, A Viagem à Grécia, que a ser a última nota da composição, escolheu o berço da civilização ocidental para refletir sobre o teatro da vida.

Mais Notícias