Premium Marinho Peres: "Se Jesus tiver sucesso, abre portas do Brasil a europeus e portugueses"

O treinador brasileiro que fez carreira em Portugal acredita que Jorge Jesus vai tirar "um bom rendimento" dos jogadores do Flamengo e avisa o técnico português sobre a exigente imprensa brasileira: "O melhor mesmo é começar já a ganhar jogos, para amansar as feras."

Marinho Peres, 72 anos, apoia a escolha do Flamengo em contratar Jorge Jesus para treinador e acredita que o técnico português vai conseguir fazer um bom trabalho "no clube que tem a maior torcida do Brasil". Para Marinho, o sucesso de Jesus no popular clube do Rio de Janeiro pode mesmo servir para mudar mentalidades e abrir as portas do Brasil a técnicos europeus e sobretudo a portugueses.

"Foi uma boa escolha. O Jesus vai ter uma grande oportunidade e um grande desafio pela frente. Estamos a falar do Flamengo, o maior clube brasileiro, a equipa com mais adeptos. Talvez vocês aí não tenham bem a noção da grandeza do Fla. É uma grande instituição. Nos últimos tempos as coisas não têm corrido bem à equipa, é verdade. Mas têm um bom plantel, com jogadores de qualidade, e acho que o Jesus vai conseguir tirar um bom rendimento deles. Nesta altura ele certamente já conhecerá as limitações e vai fazer a equipa entrar nos eixos", referiu ao DN.

Ler mais

Mais Notícias