Premium "Os parques nacionais são lugares especiais que queremos preservar para sempre"

Karen Taylor-Goodrich dirige o Parque Nacional de North Cascades, no estado de Washington, e esteve em Portugal, de visita ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, com o qual estabeleceu um acordo de geminação. "Os dois parques têm muito em comum", garante. E isso ajudará à colaboração

Superintendente de um dos 16 parques nacionais dos Estados Unidos, o de North Cascades, Karen Taylor-Goodrich esteve em Portugal para assinar um acordo de geminação entre a instituição que dirige e o Parque Nacional da Peneda-Gerês, no que foi o primeiro acordo do género com uma área protegida portuguesa. Ao DN falou do que pode ser esse trabalho no futuro e da filosofia que preside aos parques nacionais no seu país

Esta é a primeira geminação entre um parque nacional dos Estados Unidos e um de Portugal. O que se pode esperar no futuro deste acordo de colaboração?
O objetivo deste programa de geminação, que é um programa do serviço nacional de parques [dos Estado Unidos], é divulgar junto de outros parques do mundo questões de gestão das áreas protegidas. O objetivo é trabalhar com os nossos colegas, neste caso do Parque Peneda-Gerês e do parque que eu administro, o North Cascades, sobre assuntos que os dois parques têm em comum.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.