Chef Gordon Ramsay anda por Portugal. E comeu garoupa na Ericeira


Gordon Ramsay o chef escocês com restaurantes com estrelas Michelin e ele próprio estrela de vários programas de TV de sucesso internacional anda, por estes dias, por Portugal.

O restaurante Esplanada Furnas na Ericeira teve a visita do chef Gordon Ramsay esta semana. "Esteve cá na segunda-feira a jantar e comeu os couverts todos e uma garoupa. Pediu que escolhessem os pratos por ele", diz Nuno Lourenço, um dos sócios do restaurante.

À pergunta inevitável de como é o chef Gordon sem câmaras atrás, Nuno Lourenço respondeu prontamente: "Uma pessoa muito educada, muito simples. Temos aquela imagem do que vemos na televisão mas aqui foi impecável. E na terça-feira passou aqui à porta do restaurante e veio cumprimentar-nos".

Sobre a escolha do restaurante, o responsável do restaurante acredita que o chef "já sabia ao que vinha". "Pôs o pessoal à vontade e pediu para escolherem por ele. Mas acredito que sabia que vinha comer peixe grelhado. Pelo aspeto da nossa casa e sobretudo para quem, como ele, é um homem do ramo, percebe logo pela montra o peixe que temos"

Ramsay estava acompanhado de duas pessoas, confidencia Nuno Lorenço , um homem mais novo e outro homem, "mais velho que costumo ver em alguns programas dele na televisão mas que não sei o nome".

É um dos mistérios por resolver por estes dias: a razão da vinda do chef a Portugal. Turismo ou razões profissionais? Certo é que não está a gravar nenhuma programa para a RTP como chegou a ser avançado por alguns órgão de comunicação- O canal respondeu ao jornal Observador indicado nada ter previsto quer para a RTP1 ou RTP2.

Ramsay tem agora um novo programa, já na segunda temporada, no canal National Geographic chamado "Uncharted". Depois dos sucessos televisivos internacionais de Pesadelo na Cozinha - o mesmo formato que em Portugal foi conduzido pelo chef Ljubomir Stanisic e transmitido na TVI -, o Master Chef (na versão crianças e adultos) e Hell"s Kitchen, agora o carismático chef viaja pelo mundo e visita lugares como as montanhas de Marrocos, os fiordes da Noruega ou locais remotos da Tasmânia.

Só falta a visita de CR7

À pergunta se as notícias da visita do chef escocês e a partilha das fotos nas redes sociais terá ou não retorno para o restaurante, Nuno Lourenço diz ter esperança que sim. "A nossa página do Facebook recebeu muitos comentários. Acredito que exista mais curiosidade em vir cá. Aliás, até espero que o chef venha cá jantar mais vezes".

Mas esta não é a primeira "estrela a visitar o restaurante. O restaurante já existe na Ericeira há 26 anos eestá habituado a receber figuras publicas. "Desde presidentes da República, primeiro-ministros, Eusébio, Rui Costa, etc, só o Cristiano Ronaldo é que ainda não tive o prazer de receber", diz Nuno Lourenço.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG