Leonor Beleza e Rui Vilar vão ser vice-presidentes da CGD

Leonor Beleza aceitou o cargo de vice-presidente da CGD, que vai acumular com a presidência da Fundação Champalimaud, com uma condição: não receber salário, sabe o DN.

O governo vai nomear uma equipa de gestão para a Caixa Geral de Depósitos com 19 elementos e nesta equipa, que contará com o ex-vice-presidente do BPI António Domingues como presidente, foram incluídos, confirmou o DN, Leonor Beleza e Rui Vilar. A também presidente da Fundação Champalimaud e o ex-presidente da Gulbenkian e atual membro do Conselho Consultivo do Banco de Portugal vão ocupar os lugares de vice-presidentes não executivos do banco público.

Segundo o Negócios, da nova equipa fazem ainda parte outros nomes de peso como Bernardo Trindade, antigo secretário de Estado do Turismo de José Sócrates, e Pedro Norton, ex-CEO da Impresa.

Esta tarde foi também conhecida a saída de dois vogais do Conselho de Administração e membros da Comissão Executiva da Caixa, Maria João Borges Carioca Rodrigues e de Nuno Fernandes Thomaz, informação divulgada em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Maria João Carioca vai ser a nova presidente da Euronext Lisbon, sucedendo a Luís Laginha de Sousa, tendo a sua nomeação já sido aprovada por unanimidade.

Mais Notícias