Jogos da Liga Inglesa passam para a Eleven a partir do próximo ano

Os jogos da liga inglesa eram há várias épocas uma das bandeiras da Sport Tv, que viu, agora, a rival Eleven adquirir os direitos de transmissão exclusiva do campeonato onde joga CR7 até 2025.

"A Eleven adquiriu os direitos de transmissão da Premier League para território nacional, por três épocas (2022/23 a 2024/25)" e, "pela primeira vez em Portugal, serão transmitidos todos os 380 jogos por época (...) em direto e em exclusivo", adianta a empresa.

Em 29 de agosto de 2018, a Sport TV tinha anunciado a renovação do contrato de transmissão dos jogos da liga inglesa por mais quatro anos, até 2022.

"A Premier League é uma das provas desportivas com maior audiência a nível global e vai juntar-se à UEFA Champions League, LaLiga, Bundesliga e Ligue 1 no lote de competições de elite do futebol europeu, com transmissão exclusiva na Eleven em território português", adianta hoje a Eleven.

A empresa "garante, assim, os principais jogos dos melhores jogadores do mundo, com destaque para a armada portuguesa em solo inglês e com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo", acrescentando que todos os jogos disputados atualmente por 20 clubes serão transmitidos em direto, com comentários em português.

"Esta aquisição é motivo de enorme orgulho para a Eleven e representa mais um passo na estratégia de consolidação do portefólio de conteúdos 'premium' que detemos atualmente para Portugal", afirma Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da Eleven Portugal, citado em comunicado.

"A partir de 2022/23, transmitiremos em exclusivo as principais ligas de futebol de elite da Europa -- de acordo com o 'ranking' da UEFA e pelo facto de determos os direitos televisivos da maior competição de clubes do mundo, a UEFA Champions League --, o que reforça cada vez mais o peso da Eleven no mercado português e o compromisso que assumimos com os nossos subscritores", acrescenta o responsável pela plataforma de 'streaming' de conteúdos desportivos.

"É com grande entusiasmo que a Premier League anuncia a nova parceria com a Eleven Sports em Portugal", afirma, por sua vez, o 'chief media officer' da Premier League, Paul Molnar.

A Eleven "oferece uma excelente cobertura desportiva e será uma magnífica casa para a Premier League. Graças a este acordo, os fãs em Portugal podem esperar mais jogos ao vivo do que nunca", salienta.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG