Tottenham evita derrota, mas tem de jogar de novo com o Middlesbrough

Equipa de José Mourinho esteve a perder, mas conseguiu empatar e evitar a eliminação. Equipas terão de se defrontar outra vez para encontrar um vencedor. Liverpool eliminou o Everton com um golo do menino Curtis Jones, de 18 anos...

O Tottenham, do português José Mourinho, vai ser obrigado a jogar um segundo jogo para se tentar qualificar para os 16 avos de final da Taça de Inglaterra de futebol, depois de empatar (1-1) em casa do Middlesbrough da segunda liga inglesa.

Os spurs, que somaram o terceiro encontro seguido sem vencer em todas as competições, estiveram a perder. Aos 50 minutos Ashley Fletcher deu vantagem aos anfitriões e obrigou o Tottenham a reagir. O brasileiro Lucas Moura, aos 61', selou o empate, com um cabeceamento ao segundo poste, após cruzamento da esquerda, levando a eliminatória para o jogo de desempate.

O Liverpool, com muitas alterações, apurou-se num dérbi frente ao Everton (1-0), graças a um golo vistoso de um jovem da formação. Sem o habitual tridente ofensivo composto por Sadio Mané, Firmino e Salah, o campeão do mundo sentiu bastantes dificuldades, principalmente na primeira parte, mas o menino Curtis Jones, de 18 anos, faria esquecer as estrelas ausentes, com um remate em arco fora da área, colocando a bola no ângulo oposto, indefensável para Jordan Pickford.

O Nottingham Forest, do Championship, com Tobias Figueiredo, João Carvalho, Alfa Semedo e Yuri Ribeiro a titulares, não resistiu em Stamford Bridge ao favoritismo do Chelsea. A jogar em casa, os blues impuseram-se (2-0) com golos do jovem avançado Callum Hudson-Odoi (6'), em lance individual na esquerda, e Ross Barkley (33'), com uma recarga oportuna.

Já o Crystal Palace, que aos 63 minutos ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão do médio sérvio Luka Milivojevic, foi surpreendido em casa pelo secundário Derby County, novo clube do avançado Wayne Rooney, com um tento do escocês Chris Martin, aos 32'.

O Sheffield United bateu o Fylde, do quinto escalão, por tangencial 2-1.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG