Ryan Callinan vence na Ericeira; Kikas termina em nono lugar

O surfista australiano bateu na final o japonês Igarashi na etapa do circuito de qualificação realizada em Ribeira D'Ilhas.

O surfista australiano Ryan Callinan venceu este sábado a etapa da Ericeira do circuito de qualificação, numa final em que se superiorizou ao japonês Kanoa Igarashi.

Num dia em que se realizaram as restantes rondas na praia de Ribeira D'Ilhas, na Ericeira, o português Frederico Morais, conhecido por Kikas, não foi além dos oitavos de final e consequente nono lugar, numa ronda em que arrecadou 9,60 pontos, insuficientes para eliminar o havaiano Tanner Hendrickson, que contabilizou 11,36.

Já o vencedor da prova, o australiano Ryan Callinan, começou por surpreender nas meias-finais ao levar a melhor sobre o favorito Gabriel Medina, triunfando depois numa final bastante renhida, ao conseguir um total de 15,13 pontos, diante do japonês Kanoa Igarashi, que somou menos 0,19.

O EDP Billabong Pro Ericeira é uma das três etapas portuguesas do circuito mundial de qualificação e a mais 'valiosa', com 10.000 pontos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG