Ronaldo, o Fenómeno, torna-se dono do Valladolid

O antigo jogador brasileiro investe uma verba próxima dos 30 milhões de euros

O ex-jogador brasileiro Ronaldo, também conhecido como Fenómeno, é o novo dono do Valladolid, clube que este ano regressou à I Liga espanhola, sendo esta segunda-feira formalizado o negócio no valor próximo dos 30 milhões de euros, revelou este sábado o jornal espanhol Marca.

O anterior proprietário do clube espanhol, Carlos Suárez, passa a ser conselheiro estratégico do clube. Ronaldo Nazário, que é embaixador do Real Madrid, não foi o único interessado em comprar o Valladolid, mas acabou por levar vantagem, tendo agora a missão de fazer face a uma dívida de 25 milhões de euros, além de ter de formar uma equipa competitiva que se volte a afirmar no principal escalão do futebol espanhol.

Ronaldo, de 41 anos, foi Bola de Ouro em 1997 e 2002, tendo-se retirado do futebol em 2011 devido a graves lesões nos joelhos. Internacional brasileiro por 105 vezes (67 golos), o Fenómeno destacou-se no futebol profissional ao serviço de Cruzeiro, PSV Eindhove, Barcelona, Inter Milão, Real Madrid, AC Milan e Corinthians.

Foi campeão do mundo de seleções em 1994 e 2002, a última das quais com Luiz Felipe Scolari como treinador.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG