Mourinho rouba Europa a Nuno Espírito Santo e Bruno Fernandes dá milhões ao Sporting
Tottenham empatou com o Crystal Palace (1-1) e viu os blues baterem o Wolverhampton (2-0) na última jornada da liga inglesa, que teve o Liverpool como campeão. Bruno Fernandes marcou e garantiu vaga na Champions ao United e mais seis milhões de euros para o Sporting.
Foi pela diferença entre golos marcados e sofridos que José Mourinho conseguiu a última vaga europeia (segunda pré-eliminatória) e deixou o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo sem Liga Europa. O empate dos spurs (1-1), diante do Crystal Palace, na 38.ª e última jornada, garantiu o 6.º lugar da Premier League, com os mesmos 59 pontos do Wolverhampton (7.º).
Apelidada de grande sensação da liga inglesa desta época 2019-20, a equipa do Wolves perdeu com o Chelsea (2-0) e disse adeus às provas europeias. O triunfo permitiu aos blues ficar em 4.º lugar e a Liga dos Campeões. A equipa de Nuno ainda pode apurar-se para a Liga Europa, caso o Chelsea conquiste a Taça de Inglaterra frente ao Arsenal. E até para a Liga dos Campeões. O Wolverhampton ainda está na Liga Europa e se vencer o troféu garante o acesso à próxima edição da prova raínha da UEFA.
Já Bruno Fernandes continua em grande. O português marcou um golo de penálti e ajudou o Manchester United a vencer o Leicester (2-0) e a conseguir a última vaga para a Champions. Os red devils terminaram assim em 3º, com 66 pontos, tantos como o Chelsea (4º). A ida do United à Champions no próximo ano é uma aboa notícia para o Sporting, que assim encaixa mais seis milhões de euros em objetivos previstos na venda do médio em janeiro (valor de venda passa para 61 milhões de euros).
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O Leicester ficou em 5º e vai ter de se contentar com uma presença na Liga Europa. Já o Bournemouth, Watford e Norwich City desceram de divisão. O West Bromwich Albion e o Leeds United sobem à Premier League.
Ainda este domingo o campeão Liverpool - festejou ao fim de 30 anos - ganhou ao Newcastle, por 3-1, enquanto o Manchester City goleou o já despromovido e último classificado Norwich, no jogo de despedida do espanhol David Silva.