Governo italiano admite público nos estádios a partir de setembro

Ministro do desporto italiano espera que os adeptos regressem aos estádios nos jogos da Série A, mas só em caso de a pandemia estar "controlada"

O ministro do desporto italiano, Vincenzo Spadafora, afirmou esta sexta-feira que os adeptos poderão regressar aos estádios nos jogos da Serie A em setembro, mas só caso a pandemia da covid-19 esteja "controlada".

"A partir de setembro, os adeptos poderão estar novamente nos estádios, se a situação assim o permitir. Os estádios vão funcionar com uma capacidade limitada e não poderão estar cheios, como acontecia no passado. Estamos a estudar uma série de medidas para que tudo aconteça em segurança", afirmou Vincenzo Spadafora, em entrevista à Rai.

A liga italiana, que esteve quase três meses suspensa devido ao novo coronavírus, está a ser disputada sem público e termina a 2 de agosto.

O início de nova temporada em Itália está agendado para meados de setembro, ainda sem data exata.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 627 mil mortos e infetou mais de 15,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.705 pessoas das 49.379 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Mais Notícias