Fernando Santos: "Não sei se Ronaldo vai jogar"

O selecionador nacional faz depender a utilização de CR7 frente à Suécia da forma como se sentir no treino. "Se estiver disponível, tem forte probabilidade de ser titular", disse.

O selecionador Fernando Santos confirmou esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo continua em dúvida para o encontro de amanhã (19.45 horas) na Firends Aremna, em Solna, frente à Suécia, a contar para o grupo 3 da Liga das Nações.

"Não sei se Ronaldo vai jogar. Ontem [domingo] fez 20 ou 30 minutos do treino. Vamos ver hoje o que acontece. Tomaremos uma decisão de acordo como ele conseguiu estar no treino. Se não mostrar disponibilidade, não vai entrar nas contas da equipa", garantiu o técnico nacional. "Se estiver disponível, tem forte probabilidade de ser titular", sublinhou em jeito de brincadeira na conferência de imprensa de lançamento do duelo com os suecos, depois de no sábado a equipa das quinas ter vencido a Croácia, no Dragão, por 4-1.

"O plano de preparação e estratégia é o mesmo caso Ronaldo jogue ou não. Não há diferença nenhuma. Agora, claro que em certos momentos do jogo ele pode fazer a diferença. Portugal, mesmo quando não pode contar com Ronaldo, continua a ser uma grande equipa", frisou o treinador de 65 anos.

Com apenas dois dias de descanso desde o jogo com os croatas, o selecionador nacional admitiu que poderá fazer alterações no onze inicial, sobretudo devido a problemas físicos, numa altura do ano em que grande parte dos jogadores ainda não iniciaram as competições pelos clubes que representam. "Vamos ver no treino como estão os jogadores. Às vezes, só pelo olhar, percebo se estão cansados ou não. Tenho 23 jogadores de qualidade, mas aqui a decisão não será pela qualidade, mas sim por questões físicas", explicou.

Sobre o embate com a Suécia, Fernando Santos enalteceu o adversário, referindo que se trata de uma equipa "taticamente muito bem organizada e compacta". "Todos os jogadores sabem o que fazer e ocupar os espaços no relvado. Além disso, a Suécia tem jogadores de grande criatividade e que saem muito bem no processo ofensivo. Se não estivermos no nosso limite em todas as áreas do jogo, dificilmente poderemos ganhar aqui. Mas, vamos estar de certeza", garantiu.

O Suécia-Portugal terá arbitragem do holandês Danny Makkelie.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG