FC Porto recebe o Sp. Braga e Benfica vai a Famalicão na estreia da I Liga

O primeiro clássico da época 2020-21 vai realizar-se em Alvalade e opõe o Sporting ao FC Porto. Em janeiro de 2021 disputam-se os outros dois duelos entre grandes da primeira volta: FC Porto-Benfica (dia 17) e Sporting-Benfica (31).

A I Liga 2020-21 vai abrir com dois jogos escaldantes com o campeão nacional a receber o Sporting de Braga e o Benfica a visitar Famalicão, a equipa sensação da época passada. Foi isso que ditou o sorteio dos campeonatos profissionais que se realizou esta sexta-feira na Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia.

O primeiro clássico da época será na 4.ª jornada, em Alvalade, com o Sporting a receber o FC Porto, no fim de semana de 18 de outubro. Os outros grandes jogos da primeira volta do campeonato vão realizar-se no mês de janeiro, com os portistas a receberem o Benfica à 14.ª jornada no dia 17 janeiro, enquanto o dérbi de Lisboa da primeira volta será o Sporting-Benfica, em relação à 16.ª jornada, marcada para o dia 31 de janeiro.

1ª jornada

Famalicão-Benfica
Nacional-Boavista
Santa Clara-Maritrimo
V. Guimarães-Belenenses SAD
Moreirense-Farense
FC Porto-Sp. Braga
Portimonense-Paços de Ferreira
Sporting- Gil Vicente
Tondela-Rio Ave

Eis o calendário completo da I Liga:

Já relativamente à II Liga, destaca para o facto de o Vizela e o Arouca, equipas que subiram do Campeonato de Portugal, defrontarem a UD Oliveirense e Estoril, respetivamente.

A 1.ª jornada da II Liga é a seguinte:

Ac. Viseu-Académica
Cova da Piedade-Mafra
Feirense-Desp. Chaves
Estoril-Arouca
Penafiel-Sp. Covilhã
Vizela-UD Oliveirense
Leixões-Casa Pia
Benfica B-Vilafranquense
Varzim-FC Porto B

Eis o calendário completo da II Liga:

Mais Notícias

Outras Notícias GMG