José Fernando Rio anuncia candidatura à presidência do FC Porto

Comentador do Porto Canal anunciou que irá a a votos e contra o atual presidente, nas eleições que vão decorrer em abril.

José Fernando Rio, comentador do Porto Canal, anunciou este domingo a sua candidatura à presidência do FC Porto, nas eleições que vão decorrer a 18 de abril. O anúncio foi feito durante o programa "Trio de Ataque", da RTP3. "Esta é uma candidatura pelo FC Porto, não é contra ninguém", anunciou.

Segundo o sócio portista, "o FC Porto precisa de uma mudança na liderança, que permita mudar esta página, que permita virar esta página, modernizar o clube e levá-lo saudável para o futuro". Para isso tem já pronta "uma equipa fantástica de sócios" e "um programa ambicioso".

"É uma questão de portismo. O FC Porto precisa de ser discutido, de ideias e pessoas novas. Nem tudo o que está para trás foi mal feito, mas as coisas pioraram e agudizaram-se nos últimos tempos. Candidato-me pelo FC Porto e não contra ninguém. Um FC Porto de contas saudáveis, com ambição e competitividade desportiva e que no futuro possa ser cada vez melhor, voltar à hegemonia do futebol português, às finais internacionais e ter uma vida saudável e de contas certas", explicou ainda José Fernando Rio, que anuncia a candidatura menos de 24 horas depois de serem conhecidas as contas dos dragões, que apresentaram um prejuízo de cerca de 51,9 milhões de euros.

A candidatura será formalizada esta semana e serão apresentados os nomes que irão compor a lista. As candidaturas têm de ser formalizadas até 18 de março. Pinto da Costa, atual presidente do clube e da SAD portista, ainda não formalizou a candidatura, mas é esperado que avance para mais uma mandato, uma vez que existe um movimento de apoio em ação a recolher assinaturas para o efeito.

Pinto da Costa (82 anos) é presidente há 38 anos e poderápoderá recandidatar-se ao 15.º mandato. Foi eleito pela primeira vez em 1982 e desde então o clube não conheceu outra liderança. Algo que José Fernando Rio quer agora mudar.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG