Exclusivo Bolha e 4 testes à covid não tiram ambição de medalhas à seleção e mérito a Telma Monteiro

Prova reúne cerca de 400 judocas (18 portugueses) no Altice Arena de sexta a domingo. Atleta do Benfica é recordista de medalhas - 14 em 14 europeus - e vai ser homenageada. Contas do evento derraparam devido a exigências ligadas à pandemia.

Telma Monteiro é sinónimo de medalhas e isso é (talvez) o melhor elogio que podem fazer à judoca do Benfica. Em 14 europeus, conquistou 14 medalhas. Nos Europeus de Judo, que decorrem em Lisboa entre sexta-feira e domingo, vai tentar ganhar a 15.ª medalha de olhos postos no sexto título. E pode até dizer-se que ela já vai entrar no tatami como vencedora, uma vez que será homenageada e receberá a Ordem de Mérito do Governo.

A cerimónia de distinção à melhor judoca portuguesa de sempre e única medalhada olímpica da atualidade terá lugar no sábado e contará com a presença do Presidente da República e de membros do Governo. Está prevista a transmissão de um vídeo a ilustrar momentos altos da carreira de Telma Monteiro, de 35 anos, que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG