Alex Zanardi em estado grave após embater num camião

O antigo piloto de Fórmula 1 e atual atleta paralímpico italiano despistou-se quando disputava uma prova de handbike.

Alessandro Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1 e atual atleta paralímpico italiano, sofreu esta sexta-feira um grave acidente quando participava numa prova de handbike, no município de Pienza, província de Siena.

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, Zanardi perdeu o controlo da sua handbike numa descida tendo invadido a faixa contrária da estrada onde embateu contra um camião que seguia em sentido inverso.

O campeão paralímpico foi depois transportado de helicóptero para o hospital Le Scotte, em Siena, onde, após as primeiras observações, os médicos informaram tratar-se de uma situação muito grave, uma vez que Alex Zanardi, de 53 anos, sofreu vários traumatismos.

Refira-se que o antigo piloto de Fórmula 1 perdeu as duas pernas em 2001, quando sofreu um grave acidente no circuito de EuroSpeedway Lausitz, na Alemanha, quando competia numa corrida de Fórmula Indy.

Dois anos depois desse acidente que quase lhe tirou a vida, Zanardi reapareceu nas corridas com um carro adaptado, chegando a competir no Europeu de Turismo e nos campeonato de World Touring Car pela BMW.

Em 2007 enveredou pelos desportos paralímpicos, tendo em 2012 conquistado três medalhas nas provas de ciclismo dos Jogos Paralímpicos de Londres.

Mais Notícias