'You'll Never Walk Alone' . Cantor que celebrizou hino do Liverpool morre aos 78 anos
O cantor britânico Gerry Marsden, conhecido por celebrizar a canção 'You'll Never Walk Alone', cantada no princípio e no fim dos jogos do Liverpool, morreu este domingo aos 78 anos, anunciou o clube de futebol inglês.
"Um 'scouser' [natural de Liverpool] e adepto do clube toda a vida, Marsden foi o principal cantor da banda de Merseybeat [género musical local] Gerry and the Pacemakers, cuja versão de You'll Never Walk Alone foi adotada pelo 'Kop' [estádio] em 1963", lê-se num comunicado colocado na página oficial do Liverpool.
It is with such great sadness that we hear of Gerry Marsden"s passing.
Gerry"s words will live on forever with us. You"ll Never Walk Alone ❤️ pic.twitter.com/5W4yspmLRV
"A sua terceira canção que chegou ao topo, uma reedição do clássico de Rodgers e Hammerstein, tornou-se famosa em todo mundo como hino do Liverpool e é tocada momentos antes do apito inicial de todos os jogos do Liverpool em Anfield", o nome do estádio, acrescenta-se no comunicado.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Cantada em tempos de celebração ou de comiseração, a interpretação de Gerry de You'll Never Walk Alone ficará para sempre ligada ao clube que amava", lamenta o Liverpool.
Gerry"s voice accompanied our biggest nights. His anthem bonded players, staff and fans around the world, helping create something truly special ❤️
You"ll Never Walk Alone ❤️ pic.twitter.com/KE0tjClfqL