Ferro Rodrigues vai à Assembleia Geral do Sporting

O DN confirmou junto de fonte do Presidente da AR que este irá participar na reunião que votará a destituição da direção leonina

Ferro Rodrigues vai estar na Assembleia Geral do Sporting, marcada para este sábado, dia 23, na Altice Arena. Fonte próxima do presidente da Assembleia da República (AR) disse ao DN que este "tenciona participar" no ato eleitoral que propõe a destituição da direção do clube e que está na agenda dessa reunião.

Apesar de não revelar o seu sentido de voto, Ferro Rodrigues já se manifestou contra a direção de Bruno de Carvalho, no seguimento das agressões aos jogadores na Academia de Alcochete, no início de maio, e que o levaram a não estar presente na final da Taça de Portugal, que o Sporting perdeu Desportivo das Aves.

Na sequência dessas críticas surgiram trocas de palavras entre Bruno de Carvalho e o presidente da AR.

Ferro Rodrigues é sócio do Sporting desde que nasceu, há 68 anos, e tem no estádio Alvalade XXI um chamado "lugar de leão".

Jorge Coelho, ex-número dois do governo de António Guterres, também tenciona ir à Assembleia Geral do Sporting, segundo confirmou o próprio ao DN.

O próprio não quis revelar qual será o seu sentido de voto. No entanto, disse há semanas numa entrevista a um jornal de Viseu que acha "repugnante o que estão a fazer ao Sporting". Uma crítica sem destinatário explícito.

A AG do Sporting foi marcada à revelia do conselho direto do Sporting e esteve em risco de não se realizar. O tribunal de Lisboa decidiu depois que a Mesa da Assembleia Geral tinha legitimidade para a marcação da reunião, onde vai estar em causa a destituição de Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting já disse entretanto que se for destituído não se recandidata à presidência.

Mais Notícias