Sporting e FC Porto pagam 11 milhões um ao outro em troca de jogadores

Leões referem ter enviado o médio Rodrigo Fernandes para os dragões pelo valor de 11 milhões de euros e que pagaram igual quantia aos azuis e brancos pelo extremo Marco Cruz

O Sporting revelou esta segunda-feira ter trocado jogadores com o FC Porto, num negócio em que cada clube pagou ao outro 11 milhões de euros (ME), em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, em que revelam todos os valores com as transações de jogadores durante o último mercado de transferências, os leões referem ter enviado o médio Rodrigo Fernandes para os dragões pelo valor de 11 milhões de euros e que pagaram igual quantia aos azuis e brancos pelo extremo Marco Cruz.

Já a aquisição aos franceses do Paris Saint-Germain do avançado espanhol Pablo Sarabia custou ao Sporting uma taxa de empréstimo de dois milhões de euros, sem opção de compra, uma transferência envolvida no negócio de saída do lateral Nuno Mendes para o clube gaulês, igualmente por empréstimo.

As transferências de Ugarte, ex-Famalicão, e de Ricardo Esgaio, ex-Sporting de Braga, custaram ao Sporting 6,5 milhões de euros e 5,5 milhões de euros, respetivamente, sendo que os famalicenses garantiram ainda metade do valor de uma futura venda.

Quanto às saídas, destaque para a transferência do guarda-redes Luís Maximiano para o Granada por 4,5 milhões de euros, do lateral Valentin Rosier para o Besiktas por 5,1 milhões de euros e do médio Josip Misic para o Dinamo Zagreb por dois milhões de euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG