Ronaldo. O filme que mostra o homem para lá do futebol

A estreia do documentário sobre CR7 é já no dia 9. Sabia que ele também sabe cantar e que se fosse hoje não teria ido ao Mundial?

Já só falta uma semana para a estreia mundial do documentário 'Ronaldo', que em Portugal terá exibição única em 25 salas de cinema no dia 9. Durante uma hora e meia, o realizador britânico Anthony Wonke mostra como é o melhor futebolista do mundo fora dos relvados, onde se tornou um dos mais famosos de sempre.

"É o único filme oficial sobre mim que vai mostrar, pela primeira vez, o que a minha vida realmente é", disse Cristiano Ronaldo à produtora do filme, assumindo que os seus "fantásticos fãs" são a razão desta obra. E os admiradores de CR7 podem agora conhecer os bastidores de alguns momentos marcantes da sua carreira: nomeadamente a conquista da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa, em maio de 2014; a tristeza e a frustração do Mundial no Brasil, um mês depois; e a conquista da Bola de Ouro da FIFA, em janeiro deste ano. O filme retrata cerca de nove meses da carreira da estrela portuguesa, uma sequência feliz, pois o sucesso e o insucesso surgem quase de braço dado com o apoio da família, em que o filho Cristiano e a mãe Dolores Aveiro têm um papel preponderante.

"Se eu pudesse voltar atrás, não teria ido ao Mundial." Esta é provavelmente a maior revelação de Ronaldo neste documentário.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias