Rafael Leão em evidência no regresso do AC Milan aos títulos, 11 anos depois
Avançado português fez as três assistências para os golos com que a equipa venceu o Sassuolo na última jornada da Serie A
O AC Milan, do português Rafael Leão, sagrou-se campeão italiano de futebol, 11 anos depois do último título, após vencer o Sassuolo por 3-0, na 38.ª e última jornada.
Relacionados
A jogar fora, os 'rossoneri', que apenas necessitavam de um empate para garantir o título, venceram com golos de Giroud (17 e 32) e Kessie (36), com três assistências de Rafael Leão, de nada valendo o triunfo do Inter Milão na receção à Sampdoria, também por 3-0.
Campeão pela última vez em 2010/11, o AC Milan, treinado por Stefano Pioli, voltou a conquistar o 'scudetto', o 19.º da sua história, igualando a marca do Inter Milão, mas longe da recordista Juventus, que já soma 36.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O internacional português Rafael Leão, ex-Sporting, foi uma das principais figuras neste regresso do AC Milan aos títulos de campeão, tendo feito esta época 14 golos e 12 assistências em 42 jogos pela equipa italiana.
RAFAEL LEÃO, ÉS INCRÍVEL!
3️⃣ ASSISTÊNCIAS DO PORTUGUÊS!#sporttvportugal #SERIEAnaSPORTTV #legaseriea #seriea #acmilan #milan #sassuolocalcio #sassuolo #SassuoloMilan #RafaelLeao pic.twitter.com/nIqmmwBGbw
Le sprint final de Rafael Leao dans cette lutte au Scudetto :
⚽️ vs Genoa
vs Lazio
⚽️ vs Fiorentina
vs Hellas Verone
⚽️ vs Atalanta
vs Sassuolo
Il était en mission ♂️ pic.twitter.com/emsHw9nChv