Open da Austrália: João Sousa cai logo na primeira ronda

Tenista português afastado na primeira ronda do torneio australiano. Apesar do desaire, considera ter feito um bom encontro frente ao número 10 do mundo, Jannik Sinner.

O tenista português João Sousa foi eliminado na ronda inaugural do Open da Austrália, pelo número 10 do ranking mundial, Jannik Sinner. O desaire ocorreu em três partidas, com os parciais de 6-4, 7-5 e 6-1.

Apesar da derrota, o português defendeu ter jogado "a um bom nível". "É verdade que tive alguns altos e baixos e daí, se calhar, o desfecho dos dois sets terem caído para o lado dele", afirmou.

O tenista vimaranense, número 140 do mundo, foi o único dos cinco representantes nacionais a assegurar a entrada no quadro principal no primeiro torneio do Grand Slam da temporada. A qualificação aconteceu como lucky loser, depois de ter sido eliminado na terceira ronda diante do moldavo Radu Albot.

"Apesar de um desaire na última ronda, em que não me senti bem no campo e não consegui jogar a um bom nível, consegui mentalmente aceitar isso e trabalhei da melhor forma para hoje tentar jogar a um bom nível. E a verdade é que, apesar da derrota, fiz um bom encontro de ténis", lembrou o minhoto, de 32 anos.

Sousa, que há um ano falhou a presença no major australiano por ter testado positivo ao coronavírus, em vésperas de viajar para o país, ficou assim afastado da prova, mas garante ter tirado notas positivas para o futuro mais próximo.

"Tive as minhas oportunidades, não consegui aproveitar, mas fica mais uma boa exibição que me dá confiança para encarar os próximos desafios com positividade", rematou o número um português, eliminado pelo jovem transalpino, de 20 anos, que ganhou quatro títulos ATP em 2021, todos em piso rápido.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG