Meeke é o vencedor e Ogier terceiro classificado

O britânico venceu o Rali de Portugal, o seu segundo troféu no WRC

O britânico Kris Meeke (Citroen DS3) venceu este domingo o Rali de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo e somou o segundo triunfo da carreira no WRC, enquanto o francês Sébastien Ogier consolidou a liderança do Mundial.

O norte-irlandês completou a 50.ª edição do Rali de Portugal com 29,7 segundos de vantagem sobre o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo R), que aproveitou as quatro especiais do último dia para subir ao segundo lugar e relegar Ogier, seu colega de equipa, para a terceira posição, a 34,5 segundos do vencedor.

"Foi um fim de semana quase perfeito. Tirámos o máximo partido da posição em que estávamos e eu não podia ter feito mais. Esta vitória mostra que o DS3 continua a ser um grande carro. Para mim, também é mais um passo. Estou muito, muito entusiasmado com 2017", afirmou o vencedor, que dedicou o triunfo aos fãs portugueses: "É um ambiente incrível. Que lugar para conduzir um carro de rali, especialmente naquele final em Fafe. Esta é para eles."

Primeiro em Monte Carlo e na Suécia e segundo no México e na Argentina, o tricampeão do mundo lidera o campeonato com 114 pontos, enquanto Mikkelsen subiu à segunda posição, com 67, mais nove do que o seu compatriota Mads Ostberg (Ford Fiesta RS), agora terceiro classificado. O neozelandês Hayden Paddon (Hyunday i20), que abandonou, manteve os 57 pontos e caiu dois lugares, para quarto.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG