João Mário rescinde com o Inter e está livre para assinar pelo Benfica

Este acordo liberta o jogador para a Luz, ficando assim sem efeito a cláusula antirrivais que poderia levar a um eventual pagamento de uma indemnização ao Sporting.

O Inter Milão anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo com o médio português João Mário para a rescisão de contrato que era válido por mais uma temporada.

Este acordo deverá abrir caminho para o jogador ser apresentado nas próximas horas como reforço do Benfica, com que já terá chegado a um acordo para um contrato de cinco épocas.

Ao que o DN apurou, foram os dirigentes do Inter a apresentar esta proposta de rescisão a João Mário, que não tinha a intenção de rescindir. Ainda assim, a solução encontrada foi a forma de contornar as dúvidas que subsistiam relativamente à cláusula antirrivais que determinava o pagamento de 30 milhões de euros ao Sporting no caso de o jogador regressar a Portugal, mas para outro clube que não o de Alvalade.

João Mário, de 28 anos, tinha sido contratado pelo Inter ao Sporting por 40 milhões de euros em 2016. Contudo, o jogador nunca se conseguiu afirmar no clube de Milão, tendo sido sucessivamente emprestado a West Ham, Lokomotiv Moscovo e, na última época, ao Sporting, onde ajudou a equipa de Rúben Amorim a conquistar o título de campeão nacional, 19 anos depois.

Agora, João Mário vai, ao que tudo indica, reencontrar Jorge Jesus, com quem trabalhou no Sporting, mas no grande rival Benfica.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG