Duelo com Nuno Espírito Santo pode despedir Carvalhal

Se não vencer o líder do campeonato, o Wolverhampton, o técnico do Sheffiled pode dizer adeus ao clube inglês.

O Sheffiled Wednesday de Carlos Carvalhal não vence há cinco jogos - perdeu, no domingo, por 3-1, em Norwich -, e recebe na sexta-feira o Wolves de Nuno Espírito Santo (19h45), em jogo da 22.ª jornada do Championship.

E se um encontro entre dois técnicos portugueses, mesmo que na segunda divisão inglesa, já seria notícia, o duelo de hoje pode tomar repercussões muito maiores e ficar na história.

Segundo o Birmingham Mail, Carlos Carvalhal será despedido se não vencer o Wolves, enquanto outras publicações referem que jogará para manter o lugar nos próximos dois jogos em casa (este com o Wolves e o próximo com o Middlesbrough). Esta já não é a primeira vez que se fala na possível saída do português que orienta Sheffield desde 2015. Ainda no final da época passada se falou que podia nem começar a temporada depois de falhar o acesso à Premier League pelo segundo ano seguido no playoff de subida.

Agora anda longe dos lugares de subida e ocupa o 15.º lugar, com 27 pontos, os mesmos que Bretford, Reading e Norwich. Por isso, segundo o jornal inglês, caso os Wolwes ganhem esta partida, os responsávels do clube de Hillsborough poderão avançar para a substituição do treinador.

E nada parece estar a favor de Carvalhal, que, além de ir defrontar a equipa de Nuno Espírito Santo, que é líder do Championship, o técnico do Sheffield não poderá orientar a equipa desde o banco, já que foi castigado com um jogo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG