Corrida São Silvestre da Amadora e do Porto adiadas

As corridas de São Silvestre da Amadora e Porto e da Amadora foram adiadas para fevereiro e março, respetivamente.

A corrida São Silvestre do Porto, prevista para o próximo domingo, foi adiada para 13 de março de 2022 devido ao atual contexto da pandemia de covid-19 e às recentes restrições anunciadas pelo Governo.

"Face ao atual contexto pandémico e às novas medidas de contenção anunciadas esta quarta-feira pelo Governo, a organização da Lidl São Silvestre Cidade do Porto entendeu não estarem reunidas as condições para a realização desta prova desportiva no próximo domingo, 26 de dezembro", refere a organização, em comunicado.

De acordo com a organização, "a prova será adiada para o dia 13 de março de 2022" por decisão conjunta da Runporto, da Câmara Municipal do Porto e pelo patrocinador principal do evento, e as inscrições já efetuadas permanecem válidas para a nova data.

"É uma decisão triste e difícil, porque é tomada a tão poucos dias da corrida e quando já tínhamos tudo absolutamente preparado para a realizar. Porém, não podemos ignorar a evolução da pandemia nestes últimos dias, como também não podemos ignorar que as novas medidas decretadas pelo Governo, como a obrigatoriedade de testagem, teriam consequências diretas ao nível dos próprios participantes", refere o diretor-geral da Runporto, Jorge Teixeira.

Corrida São Silvestre da Amadora adiada para 26 de Fevereiro de 2022

A 46ª edição da corrida de São Silvestre da Amadora prevista para 31 de dezembro de 2021 foi adiada para 26 de fevereiro de 2022 face o desenvolvimento da pandemia Covid-19.

"Não obstante estarem salvaguardadas as condições de segurança dos atletas, com um plano de proteção devidamente autorizado pelas entidades de saúde, seria muito difícil assegurar as mesmas condições às pessoas que enchem as ruas ao longo dos 10 km do percurso. Desta forma, a Câmara Municipal da Amadora e o Desportivo Operário Rangel consideram não ser viável a realização da prova na data inicialmente prevista (31 dezembro 2021), face às medidas anunciadas a 21 de dezembro 2021 pelo Governo, com base nas recomendações da Direção-Geral da Saúde. A solução encontrada foi o adiamento do evento", pode ler-se no 'site" oficial da Câmara Municipal da Amadora.

Todos os inscritos na São Silvestre da Amadora terão a sua inscrição assegurada para a nova data (26 fevereiro 2022).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG