Benfica e Sporting lamentam morte do holandês

Os dois clubes de Lisboa reagiram através das redes sociais

O Benfica e o Sporting já reagiram à morte de Johan Cruyff. O clube da Luz lembra que "as lendas são imortais", numa nota acompanhada de uma fotografia do holandês com Eusébio: "Os grandes atletas e os grandes homens são imortais. Descansa em paz, Johan Cruyff".

O Benfica aproveita também para endereçar condolências à família de Johan Cruyff, um "homem que liderou equipas e projetos desportivos", lembrando que, enquanto atleta, foi um "histórico futebolista do Ajax, FC Barcelona e seleção da Holanda".

O Sporting considera que o mundo do futebol "ficou mais pobre" com a morte de Johan Cruyff, "um dos últimos príncipes do desporto-rei".

"Para um clube que, como o Sporting Clube de Portugal, tanto aposta na formação, esta evocação serve também para dar o público testemunho aos nossos atletas da figura que hoje nos deixa, um homem que, com o seu talento e arte, revolucionou o futebol", destacou o clube leonino no seu sítio oficial na internet.

Para o Sporting, Johan Cruyff era "um senhor dentro e fora de campo (...), uma lenda que já o era antes de a morte o arrebatar precocemente".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG