Açores pronto para os mais destemidos atletas

Ilhéu de Vila Franca do Campo preparado para proporcionar mais um momento único nesta competição que tem nos Açores uma etapa já com história

É uma das paragens preferidas dos atletas que fazem parte da elite deste desporto e pelo sexto ano consecutivo os Açores recebem o Red Bull Cliff Diving. Esta é a única oportunidade que têm de saltar diretamente da rocha, a 27 metros de altura, no que é a maior proximidade às origens destes saltos, há mais de 200 anos no Havai.

O ilhéu de Vila Franca do Campo proporciona saltos com uma paisagem espetacular e que este fim de semana levará novamente muitos a procurarem assistir aos melhores do mundo fazerem saltos que poucos se atrevem. Gary Hunt e Rhiannan Iffland são os campeões em título e venceram a primeira etapa, na Irlanda. Serão oito as senhoras em competição em São Miguel, enquanto o sector masculino conta com 14 saltadores. As primeiras rondas realizam-se hoje, mas o momento principal está guardado para amanhã ao início da tarde: 12:33 as senhoras e 12:55 os homens.

O Cliff Diving conta com seis etapas. Depois de Irlanda e Açores, será altura de viajar até Itália (Polignano a Mare), EUA (Texas), Bósnia Herzegovina (Mostar) e Chile (Lago Ranco).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG