Pistola usada por Sean Connery no primeiro filme de James Bond vai a leilão nos EUA
A Walther PP, usada por Sean Connery - que morreu no final de outubro - em Dr. No, o primeiro filme de James Bond, deverá atingir os 200 mil dólares (cerca de 170 mil euros) no leilão que vai decorrer a 3 de dezembro nos Estados Unidos.
A pistola Walther PP, usada pelo falecido ator Sean Connery no primeiro filme de James Bond, será leiloada no próximo mês em Los Angeles, nos EUA. Estima-se que seu valor atinja entre 150 mil a 200 mil dólares (126 a 170 mil euros).
Relacionados
O ator escocês, que morreu no final do mês passado aos 90 anos na sua casa nas Bahamas, utilizou a arma no primeiro filme do famoso espião 007, Dr. No, de 1962.
"A silhueta do 007 a segurar esta pistola tornou-se a imagem mais icónica da saga James Bond e uma das referências da cultura pop mais reconhecidas de todos os tempos", disse Martin Nolan, CEO da Julien's Auctions.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Em "Dr. No", Bond recebe ordens do Serviço Secreto Britânico para trocar a sua velha pistola Beretta por uma Walther.
"A CIA americana confia nelas cegamente", informou Bond. Cerca de 25 filmes depois, Walther, em diferentes modelos, continua a ser a arma de eleição de 007.
A casa de leilões afirma, em comunicado, que "na estreia cinematográfica" de James Bond, Connery usa a arma "ao longo do filme", tendo ajudado a "definir o personagem", que nos tem acompanhado ao longo das últimas seis décadas, quer seja em livros ou em filmes.
Sean Connery ganhou fama mundial e admiração pela sua interpretação do espião com licença para matar em vários filmes. Foi o primeiro ator a vestir a pele de James Bond e é considerado por muitos fãs a melhor versão da personagem criada por Ian Fleming.
A pistola Walther PP desativada, usada por Connery em Dr. No, é o objeto principal entre os mais de 500 itens do leilão "Icons & Idols TRILOGY: Hollywood" que vai decorrer online em Beverly Hills a 3 de dezembro.

Outros destaques do leilão são um capacete de piloto usado por Tom Cruise em Top Gun (1986), com um valor estimado em 50 mil dólares (cerca de 42 mil euros), o blusão de couro de Arnold Schwarzenegger em Exterminador Implacável 2 (1991), que também deverá chegar aos 50 mil dólares e adereços dos filmes Pulp Fiction e Regresso ao Futuro II.
O próximo filme de James Bond, que deve ser o último interpretado pelo ator Daniel Craig, No Time to Die, deverá estrear em abril de 2021, tendo sido adiado devido à pandemia de covid-19.