Morreu Phil Spector, antigo produtor dos Beatles

Tinha 81 anos e foi vítima de infenção por covid-19 contraida na prisão, onde cumpria uma pena de 19 anos.

O produtor musical Phil Spector morreu este domingo, aos 81 anos, vítima de covid-19. Há quatro semanas foi diagnosticado com a infeção na prisão da Califórnia onde cumpria pena pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, tendo sido na altura internado num hospital.

Spector acabou por recuperar e voltou para o estabelecimento prisional, mas este domingo voltou a sentir-se mal, tendo regressado ao hospital, onde acabou por falecer.

Nos anos de 1960, Phil Spector trabalhou com os Beatles e revolucionou a música pop graças à sua técnica de Parede de Som, que era um novo sistema de gravação baseado em camadas de som, reverberação e equalização. Esta sua inovação influenciou canções dos Beach Boys e Bruce Springsteen.

Considerado, na altura, um génio da música na altura, Spector foi uma personalidade bastante polémica, tendo sido condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato de uma atriz de Hollywood, Lana Clarkson, horas depois de a ter conhecido num bar e a ter levado para a sua mansão. "Acho que matei alguém", disse Phil Spector ao seu motorista ao sair da sala onde cometeu o crime.

Aliás, o depoimento do motorista foi decisivo para a condenação do produtor musical por um assassinato em segundo grau.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG