Morreu a escritora Mary Higgins Clark, a rainha do suspense
Autora de Onde estão as crianças?, que vendeu mais de quatro milhões de exemplares, viu alguns dos seus títulos adaptados para o cinema e para a televisão. Tinha 92 anos.
A escritora norte-americana Mary Higgins Clark, conhecida como a "rainha do suspense" morreu aos 92 anos, anunciou este sábado a sua editora.
"Foi com profunda tristeza que dissemos adeus à rainha do suspense Mary Higgins Clark. Faleceu em paz esta noite, 31 de janeiro, com 92 anos, rodeada de familiares e amigos", disse a editora Simon and Schuster, citada pela agência EFE.
Mary Higgins Clark nasceu em Nova Iorque em 1927 e a EFE recorda que numa visita a Madrid para apresentar uma das suas obras disse que "o interesse da literatura de suspense e mistério é universal".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Mary Higgins Clark foi autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo.
Onde estão as crianças? - publicado em 1975 e que vendeu mais de quatro milhões de exemplares - e Lembra-te - com mais de dois milhões, são alguns dos títulos das suas obras, algumas delas também adaptadas para o cinema e para a televisão.
A sua obra foi reconhecida com vários prémios, entre os quais a eleição de Grand Master dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome.
Foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.