Família de Avicii anuncia álbum póstumo do DJ sueco

Álbum intitulado "Tim" será lançado a 6 de junho. Na quarta-feira poderemos ouvir o primeiro tema, "SOS".

No momento da sua morte, a 28 de abril de 2018, Tim Bergling, DJ sueco conhecido como Avicii, estava a finalizar o seu terceiro álbum. Agora, a família revela que esse disco vai mesmo ser lançado pela editora de Avicii, a Universal Music. O primeiro tema, intitulado SOS, será lançado já na quarta-feira, 10 de abril.

Avicii deixou "um conjunto de canções quase acabadas, assim como anotações, conversas de email e mensagens de texto sobre as músicas", diz a família. E é com base nesse material que o disco será terminado. Para essa tarefa, a editora convidou alguns dos colaboradores habituais de Avicii, como por exemplo Chris Martin, dos Coldplay, que irá cantar o tema Heaven. Aloe Blac é outro dos connvidados.

O disco com 16 temas será lançado a 6 de junho e chamar-se-á Tim. Segundo o The New York Times, o álbum explora "o psicadelismo, a música árabe, os sons do Caribe e mais". Segundo Johnny Tennander, da Sony, as letras mostram o crescimento de Avicii como autor: "O álbum é coerente e pessoal."

A família anunciou também a criação da Fundação Tim Bergling que irá apoiar organizações ligadas à saúde mental e à prevenção do suicídio. E partilhou um pequeno vídeo sobre o músico:

Mais Notícias

Outras Notícias GMG