04/03/2020Um fim de semana para aprender a cantar o "Hino à Alegria" de BeethovenDe 23 a 26 de abril, os Dias da Música, do CCB, são dedicados Beethoven, compositor de que se celebram os 250 anos. Oportunidade para fazer uma viagem pela obra.
04/03/2020Das regionais às 4 letras. Como mudaram as matrículas num séculoPremiumNesta semana começaram a ser emitidas as matrículas com uma nova sequência, que deverá durar 45 anos. Talvez depois, como diz Carlos Barbosa, presidente do ACP, possamos mudar para o sistema anglo-saxónico, em que cada pessoa tem a sua matrícula.
04/03/2020Espetáculo 'Vidas Íntimas': 'Uma cáustica análise do casamento'Jorge Silva Melo encena uma comédia de Noël Coward sobre casais e divórcios, com Rita Durão e Rúben Gomes. De quarta a domingo, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
02/03/2020Morreu Ulay, pioneiro da performance e ex-companheiro de Marina AbramovicPioneiro e provocador, o artista de 76 anos estava doente há anos. "Era um artista e um ser humano excecional", comentou Marina Abramovic que foi sua parceira de vida e de trabalho durante 12 anos.
01/03/2020Disney: o Rato Mickey, o Homem-Aranha e Baby Yoda à conquista do mundoPremiumBob Iger pegou numa Disney decadente e tornou-a um gigante do entretenimento. Ao fim de 15 anos como CEO, entrega a Bob Chapek um império que se estende das salas de cinema aos parques temáticos, sem rivais à altura.
22/02/2020"Não deite nada fora!" Pacheco Pereira guarda todos os papéisAssociação Cultural Ephemera, criada há mais de dez anos pelo historiador Pacheco Pereira, inaugura neste sábado o segundo armazém no Barreiro. Um espaço vital para tratar e guardar todos os espólios que tem recebido.
19/02/2020Ela vivia na barraca, ele morava com mulher e filho. Amor deu em crimePremiumEm Agualva-Cacém os vizinhos estão incrédulos. Ninguém sabe porque é que aquele homem de 33 anos pôs fogo à namorada de 19.
15/02/2020Livraria Cotovia no Chiado vai fecharLoja da rua Nova da Trindade, em Lisboa, tem promoções até 13 de março. Depois disso, livros da Cotovia só estão disponíveis no site ou em outras livrarias.
15/02/2020Alvaro Pirez: exposição mostra o primeiro pintor portuguêsPremiumDepois de ter adquirido Anunciação, o Museu Nacional de Arte Antiga propõe-se dar a conhecer a obra do primeiro pintor português. A exposição pode ser visitada até 15 de março.
12/02/2020Joana Pais de Brito: muito mais do que a imitadora de Cristina FerreiraJá foi terapeuta ocupacional, agora trabalha com Herman José. A atriz integra o elenco da comédia A Peça Que Dá para o Torto, que se estreia quarta-feira no Auditório dos Oceanos, no Casino Lisboa.
11/02/2020O realizador sul-coreano que ganhou um Óscar com legendasPela primeira vez o Óscar de Melhor Filme foi entregue a uma fita não falada em inglês. O realizador sul-coreano Bong Joon-ho, de 50 anos, é um dos mais populares no seu país e um habitué no circuito dos festivais. E agora, também, conhecido em todo o mundo.
10/02/2020Lila e Lenú já são umas mulherzinhas: novos episódios de "A Amiga Genial" na HBOEstreia esta terça-feira, no canal HBO, a segunda temporada da série que adapta os livros da autora italiana Elena Ferrante.
08/02/2020Coronavírus. A nova epidemia que veio da ChinaEm dois meses, o vírus de Wuhan já se espalhou pelo mundo infetando cerca de 35 mil pessoas (e matando 725). As síndromes parecem as de uma pneumonia mas o vírus é novo e, portanto, ainda não há medicamentos no mercado o combater.
06/02/2020O que aconteceu no verão passado?Uma mãe tenta perceber como morreu o seu filho, mas a verdade é demasiado horrível para poder aceitá-la. Bruno Bravo encena Subitamente no Verão Passado, de Tennessee Williams, no Teatro Nacional D. Maria II.
06/02/2020A Noiva Cadáver de Tim Burton está em Lisboa. O que não se viu no ecrãExposição no Museu da Marioneta, em Lisboa, mostra as várias figuras usadas nos filmes de animação pelo realizador Tim Burton.
05/02/2020De 'Star Wars' a Van Gogh. Lisboa na rota das exposições blockbustersHarry Potter está no Parque das Nações e Van Gogh vai estar em breve em Belém. Nos últimos anos, a capital portuguesa tem recebido cada vez mais exposições que são eventos espetaculares e cativam milhares de visitantes. Mas, apesar do sucesso, os promotores queixam-se da falta de espaços e do elevado IVA dos bilhetes.
05/02/2020Coronavírus: vacina não deve estar pronta até ao fim do anoPremiumOs laboratórios esperam ter uma vacina pronta para testes em humanos dentro de três meses, o que será um recorde. Mas essa é só uma parte do processo. Até lá, o surto pode ser controlado.
05/02/2020Saiu de Lisboa aos 17 anos. Bailarino volta a Portugal em 'Morte em Veneza'Guilherme Gameiro Alves saiu de Lisboa aos 17 anos e só agora se estreia em palcos portugueses: no sábado apresenta no Teatro Camões Morte em Veneza com o Ballet do Teatro Nacional da Croácia.